Institucional

Nossa História

Nossa história

O Laboratório Randon Ltda, LABRAN, iniciou suas atividades em 1974, por iniciativa do Químico Licenciado ANTÔNIO RANDON e de seu filho, o Técnico em Enologia NELSON ROTTA RANDON. Inicialmente a empresa atuava em uma área de 50m² e estendia seus serviços a 07 empresas vinícolas da região.

Atualmente o laboratório encontra-se em nocas instalações, resposndendo pelo setor técnico de mais de 60 espresas e prestando serviços e assistencia a outras abrangendo toda a serra gaúcha, maior elaboradora de vinhos do Brasil e estende suas atividades aos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Bahia.

Colaborando há mais de 37 anos para o crescimento do setor vitivinícola brasileiro, a assessoria técnica prestada inclui também sucos de uva e frutas diversas, vinagres, refrigerantes, bebidas alcoólicas, água engarrafada e produtos enológicos.

Nosso Futuro

Nosso futuro

A evolução tecnológica experimentada pelo mundo vitivinícola, a exemplo das demais atividades econômicas, sempre teve a atenção do LABRAN, o que lhe permitiu uma constante renovação e atualização. Esta filosofia de trabalho permitiu ao laboratório estar sintonizado com as mais avançadas técnicas de trabalho e com os mais modernos equipamentos de produção e de controle de qualidade.

Através de longas pesquisas e após inúmeros testes, buscando a cada dia adaptar a rotina do laboratório às tecnologias de ponta, o LABRAN implementou técnicas que asseguram o desenvolvimento de análises cada vez mais ágeis e seguras.

Visando aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes, o LABRAN incorporou a seu acervo um analisador robotizado de alta precisão que opera de forma automática na determinação de múltiplos parâmetros, primeiro e único no Brasil especialmente desenhado para a automação do diagnóstico de vinhos.

Agora em nova sede, o LABRAN garante ainda mais a agilidade e o conforto na execução das tarefas diárias. As novas dependências incluem área de recepção, de atendimento personalizado, setor de descaracterização de amostras, setor de análises físicas e químicas, área independente e isolada para execução de controles microbiológicos, tratamento de efluentes, sala de máquinas e muito mais.

Corpo Técnico

O Laboratório Randon Ltda, LABRAN, conquistou ao longo de sua trajetória, merecida posição de destaque, sendo considerado, atualmente, uma empresa de ponta, utilizando-se da mais alta tecnologia em termos de aparelhagem de laboratório e de profissionais especializados.

Um dos principais elos desse sucesso é o embasamento familiar através do qual a empresa é gerida. Esta característica, somada com amizade, cooperação e harmonia entre todos os setores faz com que sempre se faça presente o espírito de equipe, extremamente importante para o desenvolvimento de qualquer atividade nos dias de hoje.

A família LABRAN fez da permanente busca pelo incremento da qualidade e agilidade na prestação de serviços seu objetivo maior, tornando-se o maior laboratório particular de enologia do setor vitivinícola brasileiro.

O corpo técnico é composto por enologos, engenheiros mecanico, agronomo e de alimentos:

- NELSON ROTTA RANDON
- FÁTIMA PREZZI RANDON
- MARTA RANDON
- IVO GERALDO PREZZI
- VALTER MARZAROTTO
- IVAN TISATTO
- DANIELA BARNABÉ
- TATIANE COLOMBO
- BRUNO TERRES ONSI

Responsabilidade Social

Responsabilidade socialExecutar a prática laboratorial enológica em nível de excelência da qualidade, demonstrando resultados fidedignos, respeitando as normas legislativas, com prioridade, contribuindo com o consumo saudável das bebidas.